![]() |
Créditos:Daniel Paulus |
- Moções foram entregues ao casal Patrícia Lopes de Souza da Silva e Márcio Cristiano da Silva, fundadores do projeto -
Por iniciativa do vereador Pastor Alex Santos (Republicanos), o casal Patrícia Lopes de Souza da Silva e Márcio Cristiano da Silva, fundadores do projeto, foi homenageado pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 31 de março. O ato solene foi realizado no plenário, e as moções para os idealizadores do Sopão Solidário foram aprovadas por unanimidade, juntamente com outras moções apresentadas por vereadores da Casa.
Márcio Cristiano da Silva e Patrícia Lopes de Souza são um casal cristão comprometido com ações sociais. Márcio, de 45 anos, é construtor autônomo, e Patrícia, de 39 anos, atua no comércio. São pais de três filhos: Luís Otávio, Yasmin e Isadora.
Eles residem no bairro Ferroviário, na Rua Pedro Sessegolo, nº 439, onde também funciona a sede do Projeto Sopão Solidário, iniciativa idealizada pelo casal. Sempre tiveram o desejo de ajudar o próximo e contribuir para a melhoria da comunidade.
Há seis anos, deram início ao Sopão Solidário, que começou de forma modesta na Cohab, na Rua Diário Serrano, atendendo cerca de 20 famílias com a doação de sopa uma vez por semana. Com o tempo, o projeto cresceu e se expandiu para outros cinco bairros, beneficiando atualmente cerca de 200 famílias.
Eles acreditam que essa causa tem sido sustentada por Deus, que sempre levanta pessoas dispostas a apoiar o projeto com doações e voluntariado. O casal segue empenhado em fortalecer essa iniciativa, movido pelo compromisso social e pelo desejo de proporcionar um futuro melhor para a comunidade.
O vereador Pastor Alex Santos destacou a importância do reconhecimento à iniciativa, que impacta centenas de famílias.
“A moção tem como objetivo reconhecer essa importante iniciativa que é o Sopão Solidário, que atende muitas famílias todas as quartas-feiras e ajuda quem mais precisa.”
Márcio Cristiano da Silva agradeceu a homenagem em nome do projeto:
“Agradeço a todos, ao vereador, aos demais vereadores que concordaram com a moção, à minha família e aos meus filhos, porque muitas vezes deixamos de estar presentes com nossas famílias para atuar neste projeto, que arde em nosso coração. Não queríamos o reconhecimento, mas, se isso é da vontade de Deus, então aceitamos essa moção e agradecemos a Ele. Sintam-se à vontade para participar conosco, todas as quartas-feiras.”
Sobre o Projeto
O Sopão Solidário distribui, semanalmente, refeições para famílias em situação de vulnerabilidade em Cruz Alta. Atualmente, a ação beneficia cerca de 800 pessoas, atendendo aproximadamente 200 famílias.
0 Comentários