Alunos de Palmares do Sul visitam Irga e aprendem sobre o cultivo de arroz

 


Atividade faz parte de projeto desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves 

Uma turma de 80 alunos dos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, de Palmares do Sul, visitou na quinta-feira (27) o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) do município, como parte de um projeto educacional que visa proporcionar uma experiência prática e significativa sobre o cultivo de arroz. Os alunos foram recepcionados pelo chefe da divisão de Palmares do Sul, Mauro Nazareno Muniz.


A visita, que ocorreu no Distrito de Granja Vargas, teve como objetivo proporcionar aos alunos conhecimento educacional e cultural sobre a plantação de arroz, permitindo que eles reconhecessem especificidades e analisassem a interdependência do campo e da cidade.


Durante a visita, os alunos, com idade média de 9 anos, tiveram a oportunidade de aprender sobre o processo de cultivo de arroz, desde a preparação do solo até a colheita. Eles também puderam ver de perto as máquinas e equipamentos utilizados na plantação e colheita do arroz.


"Nossos alunos ficaram maravilhados, foi uma experiência enriquecedora", comentou a diretora da escola, Chirlei de Souza, destacando é a primeira vez que atividade é realizada, mas que no próximo ano deve se repetir com outra turma. "Eles puderam aprender de forma prática e significativa sobre o cultivo de arroz, que é uma das principais fontes de renda do nosso município", explica a diretora. A atividade contou também com a participação das professoras Janice Garcia, Mara Lucia e Carla Denis.


De acordo com o presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, a visita dos alunos é importante para educar as novas gerações sobre a importância da agricultura e do papel que o arroz desempenha na economia do Estado. "É sempre um prazer receber os jovens em nossas instalações e compartilhar com eles o conhecimento e a paixão pela agricultura e pelo cultivo de arroz, esperamos que essa experiência tenha sido inspiradora para eles", afirma Machado.

Fonte: Mayara Farias/Irga
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários