![]() |
Nova Marca AgroEffective - Crédito Divulgação |
Agência de comunicação que tem o agro em sua essência completa 11 anos
Ao ingressar na sua segunda década de atividades, a AgroEffective, agência de comunicação voltada ao agronegócio, apresenta um novo reposicionamento lançado nesta segunda, 24 de março, data de aniversário de 11 anos de sua fundação. As ações refletem o alinhamento à evolução que o segmento da comunicação vem apresentando, voltadas ao mundo digital, de rápido consumo de informações, porém cada vez mais qualificadas e focadas no público intermediário, composto por jornalistas em suas mais diversas mídias, além do público final, que envolve os elos da cadeia produtiva, do produtor ao consumidor.
Ao celebrar 11 anos de sua fundação, os sócios Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa buscaram um novo olhar aos serviços oferecidos pela empresa. “Estamos investindo cada vez mais nas mídias digitais, o que iniciou em 2024 com uma grande transformação em conceitos e na própria equipe. Temos um time alinhado com o que a gente gostaria de entregar nas redes sociais e aos conceitos de inovação e modernidade aos quais direcionamos nosso trabalho”, esclarece Nestor. Ele destaca, ainda, o segmento de Assessoria de Imprensa, núcleo inicial da AgroEffective em sua fundação, adaptada às novas formas de relacionamento com os veículos de comunicação, adicionando à mecânica de divulgação, ferramentas como WhatsApp, editores de vídeo e áudio, facilitadores na disseminação de releases, depoimentos em vídeo para Tvs e de sonoras para as rádios de todo o país e exterior.
Além disso, a empresa aprimora sua gestão com a criação das diretorias Administrativa e Financeira, assumida pela sócia Rejane, e de Conteúdo e Marketing, sob a responsabilidade do sócio-fundador Nestor. Já a área Comercial ficará a cargo das duas diretorias. Conforme Rejane, completando 11 anos no mercado da comunicação, a AgroEffective entende que este é o momento certo para um novo posicionamento estratégico visando o seu crescimento e a qualificação dos produtos que entrega. “Foi desenvolvido um novo visual da marca da empresa que passa a estar presente no site, totalmente remodelado, nas redes sociais e em todos os materiais de divulgação. O objetivo é consolidar a marca AgroEffective”, salienta, colocando como um dos diferenciais da empresa o programa de rádio O Campo em Notícia que atualmente é transmitido por uma rede de 28 rádios.
Na marca e cores que a partir de agora representam a AgroEffective, desenvolvido pela designer Ana Paula Parizotto, foi buscado o clássico que se mescla com a contemporaneidade. No traçado dos caminhos criativos que tentaram entender onde a empresa queria chegar, houve a combinação de um símbolo que destacasse o trabalho realizado. Desta forma as curvas do Agro que compõem a parte inicial do nome da empresa são mais clássicas e se unem a uma serigrafia mais fina que traz modernidade.
Já o símbolo que acompanha a marca representa, do ponto de vista da semiótica, carregamento, com suas barras em semicírculo convergindo ao ponto laranja, ou seja, à contemporaneidade, à modernidade e à inovação, sempre em movimento, trabalhando, evoluindo e crescendo na comunicação. A aplicação de linhas que suavemente traçam curvas com as conexões clássicas, que são as quadradas, conversam entre a tradição de alguns meios de produção com o aprimoramento tecnológico e de precisão do agronegócio, convergindo para o mundo digital.
Os sócios enxergam todo este processo de realinhamento da empresa como um novo desafio a ser alcançado a partir deste início de uma nova década, oferecendo, cada vez mais, uma comunicação assertiva, ética e inovadora. “Por meio de uma gestão eficiente queremos seguir em frente confiantes no nosso trabalho e fazendo com que as nossas entregas aos clientes, parceiros e colaboradores sigam com excelência”, concluem.
Foto: Reprodução
Texto: Ieda Risco/AgroEffective
0 Comentários