O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira, 24, o ato de Lançamento de dois projetos de inclusão socioprodutiva voltados à superação da pobreza: o Emancipa Família Gaúcha e o Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho. A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini contou com a presença do Governador Eduardo Leite, do vice-governador Gabriel Souza e do titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel.
A iniciativa conta com recursos do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Social e Produtiva (FEAISP - Desenvolvimento Social) e visa fortalecer a capacitação profissional e o mapeamento de famílias em situação de vulnerabilidade. A operacionalização dos projetos ficará a cargo da CUFA Rio Grande do Sul, que atuará diretamente na capacitação e no levantamento de informações essenciais para a formulação de políticas públicas mais eficazes.
O Emancipa Família Gaúcha, beneficiará 2.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo capacitação para geração de renda e autonomia financeira. Além disso, o Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho mapeará as condições financeiras, econômicas e profissionais das famílias mais impactadas pela pobreza e pelas enchentes de 2024.
Também marcaram presença no evento o presidente da CUFA Rio Grande do Sul, Roberto Torres Junior, o diretor-presidente da CPFL Transmissão, Mr. Li Fu, e o diretor-presidente da RGE, Ricardo Dalan. Os Projetos fazem parte do Plano Rio Grande, estruturado em três eixos fundamentais: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
O município de Cruz Alta esteve representado no evento pelas integrantes da CUFA Cruz Alta, Fernanda Catiucha de Lima Rodrigues e Aline Silveira, com suporte da Secretaria Municipal de Desenvolmento Social, reforçando seu compromisso com a inclusão social e produtiva da população local. A cidade, que tem se empenhado em ações de reconstrução e desenvolvimento econômico, vê nos projetos lançados uma oportunidade para fortalecer iniciativas que promovam o crescimento e a superação da pobreza na região.
Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
0 Comentários