Abertura da colheita da noz-pecã será em Glorinha

 



Abertura da colheita da noz-pecã será em Glorinha - Evento está marcado para 11 de abril

 O Rio Grande do Sul é o maior produtor de noz-pecã do Brasil, respondendo por 88% da produção, seguido por Paraná e Santa Catarina. Na safra 2023/2024, a produção foi de 3,2 mil toneladas em uma área total de 7,12 mil hectares. Os maiores municípios produtores gaúchos são Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Anta Gorda, segundo dados da Revista Radiografia da Agropecuária Gaúcha 2024.

“A noz-pecã cresceu muito no Rio Grande do Sul e hoje representa uma das frutíferas mais importantes aqui no estado, com uma abrangência que vai desde pequenos até grandes produtores em diversas regiões. E este evento é uma grande oportunidade de reunir todos os elos da cadeia produtiva, já que lá vão estar viveiristas, pecanicultores, comerciantes, indústrias, fabricantes de equipamentos, bancos e poder público”, destaca Paulo Lipp João, coordenador da Divisão Agropecuária do Departamento de Governança dos Sistemas Produtivos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).


A 7ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã vai ser realizada no dia 11 de abril, no pomar das Nozes Glorinha, localizado em Glorinha. O evento inicia às 9h, a abertura oficial será a partir das 11h e a programação deve encerrar por volta das 16h.

 

A realização do evento é da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal de Glorinha, Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), com apoio da Embrapa e Nozes Glorinha.




 

 

Serviço

O quê: 7ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã 

Quando: Sexta-feira, 11 de abril de 2025, a partir das 9h.

Local: Nozes Glorinha -  Av. Otacílio Soares, 2850 - Capão Grande - Glorinha/RS


Postar um comentário

0 Comentários