ASJ/ Na posse da nova presidência da AL, ASJ refirma confiança no apoio aos temas do funcionalismo

 

                                                             Na direIta da imagem, Paulo Olympio

Foto: Dudu Leal




Na posse da nova presidência da AL, ASJ refirma confiança no apoio aos temas do funcionalismo


Ao acompanhar na tarde desta segunda-feira, dia 03/02/25, a posse de Pepe Vargas (PT) como novo presidente da Assembleia Legislativa, o presidente da Associação de Servidores da Justiça (ASJ) disse confiar no olhar da nova gestão para as causas dos servidores. “Viemos trazer o nosso apoio e desejar uma profícua gestão, sabendo que o deputado é sensível às questões do serviço público. Certamente, as demandas que aqui aportarem contarão com este olhar em prol da melhoria da qualidade do serviço público no atendimento da sociedade gaúcha”, assinalou Paulo Olympio. 

Neste ano, deve chegar ao Parlamento o projeto do Judiciário gaúcho que aprimora o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). A revisão, prevista em lei, deve ser feita a cada quatro anos, e segue sendo construída entre o TJ e as categorias. O GT que analisa as propostas já pactuou algumas alterações para equalizar o quadro geral, promover a uniformização dos vencimentos, fazer a correção de problemas estruturais na formatação das carreiras e aprimorar a avaliação de desempenho.

Logo no início de seu mandato como presidente, Pepe Vargas irá comandar a tramitação de pautas com impacto nas carreiras do funcionalismo público estadual, como o reajuste do magistério e a análise do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que pode alterar limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impondo novos cálculos para reajustes no Judiciário. 

Em sua fala, Pepe Vargas assinalou que vai buscar no Parlamento a construção de consensos através do diálogo. “Penso ser possível, a par das nossas diferenças, construirmos pactos em torno de pautas que nos unifiquem para promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande”, assinalou.

A mesa diretora é composta pelo vice-presidente Luiz Marenco (PDT), pelo segundo vice-presidente Vilmar Zanchin (MDB), pelo primeiro secretário Sérgio Peres (Republicanos), pelo segundo secretário Issur Koch (PP), pelo terceiro secretário Dr. Thiago Duarte (União) e pela quarta secretária Delegada Nadine (PSDB). Os suplentes são Laura Sito (PT), Paparico Bacchi (PL), Elizandro Sabino (PRD) e Luciana Genro (PSOL). 






Postar um comentário

0 Comentários