• Oportunidade de visitação no período de férias
#CulturaeTurismo | Aproximadamente duas mil pessoas visitaram o Museu Erico Verissimo em 2024. Os visitantes vieram de diferentes partes do Brasil, incluindo São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
Localizado em Cruz Alta, terra natal do escritor e inspiração para uma de suas obras mais célebres, “O Tempo e o Vento”, o museu funciona na antiga casa da família Verissimo. O espaço abriga diversos objetos pessoais do autor, como sua primeira máquina de escrever, documentos, cadernos com anotações e fotografias de momentos marcantes de sua vida.
De acordo com Emilia do Nascimento Machado, servidora do museu há 25 anos, as enchentes no Rio Grande do Sul não impactaram o fluxo de visitantes. “Mesmo com as enchentes em 2024, o nosso movimento não teve grandes alterações”, afirma.
A Casa Museu Erico Verissimo está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, recebendo grupos de turistas e escolas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 400 0126, ramal 2088.
SOBRE A CASA MUSEU
Tombada em 1984 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), a Casa Museu é um dos mais importantes pontos turísticos do Rio Grande do Sul.
0 Comentários