Na tarde da última quarta-feira, 07, o Núcleo de Justiça Restaurativa (NJR) de Cruz Alta realizou o II Encontro Municipal de Justiça Restaurativa no Auditório da OAB Cruz Alta. Com foco na promoção da cultura de paz, o evento reuniu autoridades e facilitadores, ampliando o diálogo sobre práticas de Justiça Restaurativa na comunidade.
Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença de autoridades como a Juíza de Direito e facilitadora de Justiça Restaurativa, Katiuscia Kuntz Brust, e o Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, foi realizado um painel conduzido por Carla Grahl. Servidora do TRF4 e instrutora em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz, Carla abordou a aplicação da Justiça Restaurativa em instituições e comunidades.
“A oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer ações em prol de uma comunidade mais unida e pacífica foi um dos pontos altos do encontro”, destacou Liege Suptitz, coordenadora do NJR.
SOBRE O PROGRAMA MUNICIPAL CRUZ ALTA DA PAZ
O Programa Municipal Cruz Alta da Paz, desenvolvido pelo NJR, tem expandido suas atividades na comunidade cruz-altense, com ênfase na rede de educação e assistência social. Atualmente, o núcleo conta com 28 facilitadores que passam por constante qualificação em cursos e encontros temáticos, reforçando a qualidade do trabalho em benefício da comunidade.
0 Comentários