levou quatro anos: ver essa gurizada que vai construir o futuro do Freio de Ouro engajada em saber como tudo começou”, pontuou o autor.
Nesta segunda-feira, o livro terá seu lançamento literário na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos a partir das 19h. A obra foi editada pela Via Pampa, e as vendas dos exemplares estão ocorrendo na Praça da Alfândega ou por meio do Instagram do autor: @tunicofagundesoficial. A solicitação pode ser feita pelo WhatsApp, onde é possível adquirir o Livro Freio de Ouro II a R$ 100,00 ou o combo dos volumes I e II por R$ 180,00.
Presente no lançamento em Esteio, o presidente da ABCCC, César Hax, destacou o momento ideal para unir a memória e o futuro do cavalo Crioulo. “Essa gurizada me emociona e tem um significado muito importante para a ABCCC. Quando a gente tem uma pessoa como o Tunico, que dedicou a vida à raça, lançando uma obra como essa e temos na plateia crianças de sete, dez anos, isso tem um significado muito especial. É o começo e é o futuro”, salientou. Convicção que estava estampada no rosto da pequena Anita Goi, finalista representando Ijuí (RS). Com seu combo de livros em mãos, ela esperava na fila pelo autógrafo do amigo Tunico Fagundes. “Eu conheci ele na minha cidade e me chamou muito a atenção O cavalo traz muita emoção, muito amor na minha vida”, disse a garota que assistiu à palestra realizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo de Ijuí há algumas semanas.
Além de encantar as crianças, o lançamento reuniu gerações de crioulistas, entre eles o ex-presidente Gilberto Centeno e os amigos de longa data Elizabeth Lemos, João Alberto Silveira, João Roberto Azevedo, Maria Helena Marschal, Juca Darriaga e os diretores da ABCCC Felipe Pavei e Daniel Gonçalves da Silva. O evento teve patrocínio da ABCCC, Supra e Parceria Leilões com apoio da Bodega Sossego e Restaurante Santo Antônio.
0 Comentários