Governador celebra reabertura do Cais Embarcadero, em Porto Alegre



Na tarde desta sexta, o governador percorreu o Cais e conversou com lojistas instalados no local - Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

 Fechado desde maio, o local retomará suas atividades a partir de 12 de novembro

A partir da próxima terça-feira (12/11), todos poderão voltar a apreciar a bela vista do pôr do sol proporcionada pelo Cais Embarcadero, em Porto Alegre. O governador Eduardo Leite participou da cerimônia oficial de reabertura nesta sexta-feira (8/11). Fechado desde maio, o local retomará suas atividades a partir do dia 12.

Após os danos causados pela cheia histórica do Guaíba, a estrutura foi restaurada e agora está pronta para receber os visitantes. Na tarde desta sexta, o governador percorreu o Cais ao lado dos administradores do complexo e do prefeito da capital, Sebastião Melo, e conversou com lojistas instalados no local, os quais demonstraram ânimo e otimismo pelo retorno.

"Essa é uma agenda muito simbólica. O Rio Grande está renascendo e se recuperando. Teremos não só a volta do Embarcadero, mas um Embarcadero melhor, mais qualificado, com novos investimentos e atrativos. O Rio Grande que vem pela frente é maior do que era antes, devido à força, resiliência, coragem e força empreendedora de sua gente", declarou Leite durante o evento.

Reabertura Cais Embarcadero
"Essa é uma agenda muito simbólica. O Rio Grande está renascendo e se recuperando", disse Leite - Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

“Foi um período de recuperação e resiliência para muitos de nós. Trabalhamos incansavelmente para este retorno e estamos ansiosos para oferecer novas experiências e muita diversão para o público”, comentou a diretora geral do espaço, Fabiana Marcon.

O Cais Embarcadero é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre, tendo se consolidado como um espaço de convivência e lazer, que reúne restaurantes, bares e opções de diversão. O complexo, inaugurado em novembro de 2021, está compreendido entre a Usina do Gasômetro e o Armazém A7.

Texto: Juliana Dias/Secom
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

Postar um comentário

0 Comentários