Na tarde do último sábado, 09, ocorreu a realização da Audiência Pública para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal LGBTQIAPN+, no qual marca um importante passo para a promoção de direitos e a ampliação da participação social da comunidade LGBTQIAPN+ em Cruz Alta. O novo conselho tem como objetivo promover a inclusão, igualdade e defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+, funcionando como um canal direto para levantar demandas, propor políticas públicas e acompanhar as ações do poder público relacionadas à diversidade e inclusão.
Promovida pela Secretaria de Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, a audiência foi conduzida pelas advogadas Aline Audino e Vitória Faisa Abdullah, indicadas pela OAB, e contou com uma palestra da psicóloga Mariana Prola Farias.
O conselho foi formado com a seguinte composição inicial:
· Presidente: Marcos Marques
· Vice-presidente: Betieli Ebling
· 1ª Secretária: Eduarda Freitas
· 2ª Secretária: Tauane Marques
“Esses representantes estão à frente do conselho no município até a composição definitiva, que envolverá a participação de todos os órgãos e secretarias do poder público, com a montagem das chapas e a eleição formal dos membros”, destacou Lisiane Lopes, coordenadora de Políticas Setoriais e Direitos Humanos.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 400 0126, ramal 2090, e siga as instruções.
0 Comentários