Vice-governador lidera missão à Índia para fomentar investimentos no Estado

 

Foto: Pixabay Taj mahal, Índia,






As agendas institucionais incluem reuniões com empresas e indústrias de diversos setores econômicos

O vice-governador Gabriel Souza embarca nesta quinta-feira (31/10) para a Índia, onde irá liderar uma missão de fomento a investimentos no Rio Grande do Sul. Contando com a colaboração da Câmara de Comércio Indo-Brasileira, é a primeira vez que o governo do Estado promove uma missão oficial ao país. As agendas institucionais incluem reuniões com empresas e indústrias de diversos setores em Nova Delhi e Mumbai e visam buscar novos negócios e parcerias comerciais entre Rio Grande do Sul e Índia.

De acordo com o vice-governador, a missão vai ao encontro dos propósitos do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, anunciado na quarta-feira (30/10) pelo governo estadual. “Esta missão simboliza o compromisso do nosso Estado em fortalecer laços internacionais e promover a cooperação econômica com a Índia. Com foco em setores estratégicos como agronegócio, farmacêutica, tecnologia e infraestrutura, estamos prontos para mostrar aos investidores indianos o vasto potencial que o Rio Grande do Sul tem a oferecer”, explica Gabriel.

A missão começa logo após a chegada da comitiva, no sábado (2/11), a Mumbai, onde ocorrerá uma reunião com líderes empresariais. No domingo (3/11), o vice-governador  apresentará os potenciais econômicos do Estado à Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira e ao cônsul do Brasil na Índia, o embaixador João de Mendonça Lima Neto.

Nos dias seguintes, a agenda continuará com visitas à Confederação da Indústria Indiana, à Federação da Indústria e Comércio Indiana e a indústrias de diferentes setores, incluindo a Mahindra Tratores, que desde 2022 é sediada no Rio Grande do Sul, em Dois Irmãos e Canoas.

A comitiva seguirá, então, para Nova Delhi, capital da Índia, onde participará de reuniões bilaterais com o Ministério do Comércio e Indústria e o Ministério das Relações Exteriores e fará visitas técnicas de interesse econômico para o Estado. O retorno do grupo ao Brasil está previsto para 9 de novembro.

Também participam da missão: o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin; o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Evaldo da Silva Júnior; o diretor regional da BRIL Chamber, Sebastian Watenberg; a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços, Lauren Mazzardo, e o chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Joel Maraschin. Os deputados estaduais Luciano Silveira, Gustavo Victorino, Carlos Búrigo, Rafael Braga e Elisandro Sabino também integram a comitiva.

Texto: Ascom GVG
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Postar um comentário

0 Comentários