![]() |
Foto:www.sampi.net.br/ |
Na noite deste domingo, 20, um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná, resultou na morte de nove pessoas e deixou outras duas feridas. O choque, ocorrido por volta das 21h40 no km 665, envolveu três veículos.
![]() |
Foto; Rede Sociais |
Entre as vítimas, que tinham entre 15 e 52 anos, estavam adolescentes do Projeto Remar para o Futuro, além do motorista da van que transportava a equipe e o treinador do grupo. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia foi causada por uma carreta, cujo motorista, de 30 anos, perdeu os freios e colidiu na traseira da van.
A van, com 10 ocupantes, foi projetada à frente, batendo na traseira de um automóvel, antes de ser arrastada para fora da pista pela carreta, que tombou sobre o veículo. Apenas o adolescente João Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, decretou luto oficial de sete dias e garantiu apoio às famílias das vítimas. Os nomes das vítimas foram confirmados pela prefeitura e incluem jovens promissores e membros dedicados ao Projeto Remar para o Futuro que são eles:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
O trágico acidente abalou familiares, amigos e toda a comunidade. A equipe de remo estava em São Paulo para participar do Campeonato Brasileiro Unificado, onde conquistaram o 6º lugar na classificação geral.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestaram pesar pela tragédia e ofereceram apoio às famílias das vítimas. A gestão municipal e estadual estão mobilizadas para prestar a assistência necessária nesse momento de dor.
0 Comentários