Roteiro especial é oferecido um final de semana por mês
O público poderá circular pelos ambientes do Palácio, incluindo o jardim, onde está localizada a escultura A Primavera - Foto: Álvaro Bonadiman/Palácio Piratini |
A próxima visita especial de final de semana ao Palácio Piratini será no sábado (19/10) e no domingo (20/10). Na ocasião, os visitantes poderão conhecer as alas Governamental e Residencial da sede do governo do Estado mediante agendamento prévio, que será aberto a partir de segunda-feira (14/10) no site do Piratini.
No sábado, a atividade será realizada em três momentos: às 9h, 10h e 11h. No domingo, o passeio acontecerá às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. Em todos os horários, haverá mediação de servidores do Palácio, que contam a história da edificação e contextualizam obras do acervo e detalhes arquitetônicos. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas para cada grupo.
Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de percorrer um roteiro maior do que o realizado em dias de semana. Na Ala Governamental, além dos vestíbulos e dos salões nobres, apresentados ao público de segunda a sexta-feira, também será possível conhecer a antessala e o gabinete oficial do governador. Os visitantes também poderão acessar ambientes da Ala Residencial, como o Salão de Banquetes e o Salão dos Espelhos, e o jardim onde fica a escultura integrada A Primavera, de Paul Landowski.
O roteiro especial é oferecido um final de semana por mês como forma de oportunizar o acesso a quem não pode visitar o Palácio em dias úteis. A atividade também busca garantir uma experiência diferenciada para quem já realizou o roteiro tradicional.
Serviço
O quê: visita guiada ao Palácio Piratini – edição de final de semana
Quando: sábado (19/10) e domingo (20/10)
Horários: 9h, 10h, 11h (no sábado) e 10h, 11h, 14h, 15h e 16h (no domingo) – máximo de 35 participantes por horário
Duração: aproximadamente 1h10
Inscrições: a partir de segunda-feira (14/10), às 12h, pelo site palaciopiratini.rs.gov.br na aba “Agende”. A entrada é gratuita.
Texto: Bruna Linhares/Ascom Palácio Piratini
Edição: Secom
0 Comentários