Processo visa atender melhor às necessidade dos servidores e da população
Reunião nesta terça (30) marcou início dos trabalhos da futura PPP - Foto: Ascom Serg |
O governo do Estado iniciou, em reunião nesta terça-feira (29/10), a estruturação de uma parceria público-privada (PPP) para a reforma e remodelação do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), localizado em Porto Alegre. Considerado a principal sede do Executivo estadual, no Caff circulam cerca de 5 mil pessoas por dia e estão sediadas 20 secretarias e órgãos públicos.
O projeto será capitaneado pelas secretarias da Reconstrução Gaúcha (Serg) e de Planejamento Governança e Gestão (SPGG), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que contratou uma consultoria para fazer a modelagem da PPP. “A reunião é relevante porque marca o início dos trabalhos da futura PPP para qualificar o centro administrativo. Focaremos ao máximo para que o projeto tenha sucesso, dada sua importância”, afirmou o secretário-adjunto da SPGG, Bruno Silveira. Os estudos que vão embasar a PPP analisarão diversos cenários e possibilidades no Caff e no entorno. A implementação de um heliponto será avaliada, assim como novos serviços a serem ofertados. “O local é um símbolo do Estado. Por isso, merece ser melhor preparado para as necessidade dos servidores e da população”, disse o subsecretário de Parcerias e Concessões da Serg, Rafael Ramos. Após a fase de estruturação, serão realizadas consultas e audiências públicas para qualificar o projeto e publicado o edital de concessão, no qual serão definidos o prazo da concessão, os recursos a serem investidos e as obras necessárias. As outras etapas que compreendem uma PPP são a licitação e o início do contrato de prestação do serviço. Texto: Lucas Barroso/Ascom Serg
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