Divulgado resultado final do programa Partiu Futuro Reconstrução dos municípios de Porto Alegre e Rio Grande

 


Os jovens selecionados terão contrato de até um ano para atuação no setor público

Foi publicado, nesta segunda-feira (28/10), o resultado final dos jovens selecionados para o Programa Partiu Futuro Reconstrução dos municípios de Porto Alegre e Rio Grande. No total, foram preenchidas 500 vagas na capital e 150 em Rio Grande. A convocação dos selecionados também iniciará a partir desta segunda-feira.

O programa, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é voltado para a contratação de jovens aprendizes no setor público nos 23 municípios gaúchos que aderiram à iniciativa. Foram selecionados aqueles que cumpriram com os pré-requisitos:  ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico); ser egresso ou estar matriculado na rede pública de ensino; e ter sido afetado pelas enchentes recentes no Rio Grande do Sul. O contrato terá duração de até um ano.

Os jovens serão acompanhados pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que também são responsáveis pela execução da parte teórica do programa. 

Os aprendizes terão todos os benefícios garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fardamento completo do programa, acompanhamento psicológico, orientação jurídica, reforço escolar, serviço de telemedicina e seguro. O contrato será de até um ano.

A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro. A sociedade também está contemplada e participa do plano por meio do Conselho do Plano Rio Grande, que tem 182 representações do Poder Público e da sociedade civil, incluindo pessoas atingidas pelas enchentes. A academia está representada pelo Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática, sendo um órgão colegiado com atribuições consultivas e propositivas.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom

 

Postar um comentário

0 Comentários