Segunda edição do CBMRS Portas Abertas recebeu crianças e adultos para um período de aprendizado e atividades - Foto: Gabriel Centeno/Ascom SSPRS |
Evento CBMRS Portas Abertas recebeu mais de 10 mil pessoas na tarde de sábado (12/10)
A tarde de sábado (12/10) foi de festa para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e para a comunidade que foi ao Quartel do Comando-Geral da Corporação para o "CBMRS Portas Abertas". A segunda edição do evento, que fez parte de uma série de atividades do governo do Estado alusivas ao Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, recebeu mais de 10 mil pessoas para um período de aprendizado e exercícios de um bombeiro militar.
Crianças e adultos que foram ao CBMRS, em Porto Alegre, puderam se sentir bombeiros por um dia fazendo tirolesa e rapel, parede de escalada, "apagando um incêndio" e até mesmo dando uma voltinha no caminhão de bombeiro e no quadriciclo. Totalmente gratuito, o Porta Abertas foi realizado das 13h às 18h e contou com oficinas como experimentação dos equipamentos de proteção individual, exposição de ferramentas, materiais e viaturas, bem como o Projeto Guarda-vidas Mirim.
Além disso, foi realizada uma oficina de primeiros socorros e disponibilizado um estande sobre Plano de Prevenção de Combate a Incêndio, conscientização sobre o câncer de mama, informações sobre Guarda-vidas Civil Temporário e formas de ingresso no CBMRS. Também foram feitas demonstrações do canil dos bombeiros e oferecida a possibilidade de subir na auto escada mecânica, vendo a cidade do alto.
Com todas essas atividades, a tarde foi de festa e de boas ações. A ONG 100 Vira latas marcou presença no evento trazendo a feira de adoção de animais, onde muitos pets encontraram um lar e uma nova família. O CBMRS também recebeu alimentos não perecíveis para doar a famílias que precisam.
Considerando que a infância é fase fundamental e que os vínculos construídos nesse período podem gerar resultados positivos por toda a vida, o Portas Abertas e outras ações alusivas ao Dia das Crianças promovidas pelo Estado reconhecem a importância do cuidado e da proteção às crianças, do direito ao brincar e do estímulo a habilidades intelectuais, emocionais, sociais e criativas, visando ao seu pleno desenvolvimento.
Texto: Leonardo Andrades/Ascom CBMRS
Edição: Gabriel Centeno/Ascom SSPRS e Éder Kurz/Secom
0 Comentários