Na tarde desta terça-feira, 22, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Comunidade Mãe, promoveu uma palestra informativa sobre o movimento Outubro Rosa. A atividade foi voltada para as beneficiárias atendidas pelo CRAS, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A palestra foi conduzida pela enfermeira do Hospital Regional Santa Lúcia, Marisandra Padilha, e pela psicóloga Melissa Luft Meireles, que abordaram temas fundamentais sobre a saúde física e emocional das mulheres. Além disso, a orientadora social Jocelaine Padilha e a coordenadora do CRAS Mãe, Fernanda Mourussi, participaram do evento, reforçando o papel da rede de apoio oferecida pelo Centro.
O outubro Rosa é uma campanha mundial que visa conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre a importância dos exames preventivos, como o autoexame e a mamografia. Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências, em um momento de diálogo e aprendizado.
A assistente Social do CRAS Mãe, Janaína Lorenci, destacou a relevância dessas iniciativas para o bem-estar da comunidade: “Nosso objetivo é empoderar as mulheres e proporcionar acesso à informação de qualidade, para que elas possam cuidar melhor da própria saúde e da família”.
A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela administração municipal ao longo do mês, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e o fortalecimento da cidadania das mulheres da região.
0 Comentários