Comissão Executiva da Expointer se reúne para avaliar a edição de 2024



 A Comissão Executiva da Expointer se reuniu nesta quinta-feira (24/10), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), para uma avaliação dos pontos positivos da última edição da feira e o que precisa ser melhorado para a próxima que está programada para acontecer de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025.


A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto, Márcio Madalena, e a subsecretária do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima, e contou com representantes das entidades copromotoras: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC); Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers); Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs); Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac); Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag); Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).


De forma geral, a avaliação da Expointer 2024 é positiva entre todas as entidades. Diante de todas as adversidades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul e pelos produtores, a feira foi um grande sucesso com R$ 8,1 bilhões em negócios nos nove dias de atividade. Melhorias de acesso à feira e estacionamento foram levantados e são pontos que serão trabalhados pela organização para um avanço maior na feira do ano que vem.


“Temos expectativas de estacionamentos com melhorias ainda maiores para 2025, além de uma evolução nos processos licitatórios, que as conversas já iniciaram dentro do governo, para qualificar a contratação de serviços que são necessários e essenciais para a realização da Expointer”, ressaltou Elizabeth.

Postar um comentário

0 Comentários