Fotos: Michel Sanderi |
Programa beneficiará mais de 900 alunos do 6º ano de 18 escolas da rede pública municipal
Em reunião realizada nesta semana entre a Prefeitura de Passo Fundo e a equipe de coordenação da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi discutida a organização para o início das atividades de tempo integral na rede municipal de ensino. O programa, que começará em 7 de agosto de 2024, beneficiará mais de 900 alunos do 6º ano de 18 escolas da rede pública municipal.
Na reunião, foram discutidos os detalhes das atividades lúdicas que os alunos participarão, abrangendo diversas áreas como matemática, leitura, esportes, artes, sustentabilidade e empreendedorismo. O objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado diversificado e estimulante, que complemente a educação formal e promova o desenvolvimento integral dos estudantes.
O Secretário Municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, destacou a importância dessa parceria. “Estamos muito entusiasmados com o início das atividades de tempo integral por dois motivos: Trata-se da maior iniciativa em prol de uma educação em tempo integral da história da educação pública municipal e, principalmente, pelo fato de que a colaboração com a UPF nos permitirá qualificar ainda mais o serviço educacional que prestamos aos nossos alunos, focado no desenvolvimento integral de nossos estudantes”, declarou o secretário.
A coordenadora geral do projeto na UPF, Professora Daniela Santos, também enfatizou a relevância do projeto. “Esta é uma oportunidade única para os alunos explorarem novas áreas de conhecimento e desenvolverem habilidades essenciais para o futuro. Estamos comprometidos em apoiar essa iniciativa e contribuir para o sucesso do programa”, apontou a coordenadora.
A partir de agosto, os alunos terão uma rotina enriquecida com atividades que vão além do currículo tradicional, proporcionando uma experiência educacional mais completa e preparando-os melhor para os desafios futuros.
0 Comentários