Prefeitura inicia obras de pavimentação no interior

 


Ordem de serviço assinada nesta terça-feira (23) marca o início do maior investimento do município área rural

A Prefeitura de Passo Fundo inicia, a partir desta quarta-feira (24), o grandioso programa de pavimentação no interior do município, marcando o maior investimento já realizado na área rural. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (23), dando início a um pacote de obras que contemplará 25 trechos críticos de estradas e 10 pontes. A execução do projeto está prevista para ser concluída em um prazo de 12 meses.

A empresa passo-fundense, Cob Infraestrutura foi a vencedora da licitação e será responsável pela realização das obras, que abrangem vários distritos do município. Serão 12 quilômetros de pavimentação asfáltica com estrutura adequada para o trânsito pesado de caminhões e máquinas agrícolas, além de drenagem pluvial com tubulação em pontos específicos, sargeteamento nas estradas, manutenção e construção de novas pontes, e sinalização de trânsito e localização.

O prefeito Pedro Almeida reforçou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do interior. "Estamos realizando um investimento histórico de R$ 22 milhões de reais, utilizando recursos próprios, para transformar a infraestrutura das nossas estradas e pontes. Este projeto é fundamental para apoiar os agricultores e garantir melhores condições de transporte e acessibilidade para todos", declarou o prefeito.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento da região. "Este investimento representa um avanço significativo para o interior de Passo Fundo. As melhorias na infraestrutura viária facilitarão o escoamento da produção agrícola e garantirão mais segurança e qualidade de vida para os moradores", afirmou Thans.

O secretário de Obras, Ramon Oliveira frisou que com este pacote de pavimentação, a Prefeitura de Passo Fundo reafirma seu compromisso com o progresso e o desenvolvimento sustentável do município. “O trabalha inicia pelo distrito de Santo Antônio do Capinzal, na localidade de conhecida por Mata Fome, e assim segue buscando sempre proporcionar melhores condições de vida e trabalho para a população tanto da área urbana quanto do interior”, relatou.

Os locais que receberão as obras, com um prazo de conclusão de 12 meses a partir da ordem de serviço, são os seguintes:
Ponto 01 (Distrito de Pulador)
Ponto 02 (Continuação da Avenida Israel Bonna)
Ponto 03 (Estrada do Aeroclube)
Ponto 04 (Sede Independência)
Ponto 05 (Bela Vista)
Ponto 06 (Bela Vista)
Ponto 07 (Bela Vista)
Ponto 08 (Sede Independência)
Ponto 09 (Passo do Cruz)
Ponto 10 (São Valentim/Gruta)
Ponto 11 (Distrito de Pulador - Escola)
Ponto 12 (Nossa Senhora da Paz)
Ponto 13 (Nossa Senhora da Paz)
Ponto 14 (Bela Vista)
Ponto 15 (Bela Vista)
Ponto 16 (Capinzal)
Ponto 17 (Acesso São Brás)
Ponto 18 (Igreja São Brás)
Ponto 19 (Estrada do Trigo)
Ponto 20 (Santa Gema)
Ponto 21 (Nossa Senhora das Graças)
Ponto 22 (Escola Vila Rosso/Capela)
Ponto 23 (Comunidade São José)
Ponto 24 (Pulador)
Ponto 25 (Burro Preto)

Postar um comentário

0 Comentários