Obra segue entre as ruas Valentin Grazziotin e Itapetininga
A revitalização da Avenida Presidente Vargas, executada pela Prefeitura de Passo Fundo, é uma importante obra para o município e segue ocorrendo dentro do cronograma. Nesta semana, teve início a pavimentação asfáltica de mais um local, por parte da empresa contratada.
Com um trecho concluído que vai do trevo do Ricci, até a rua Valentin Grazziotin, a comunidade já conta com o canteiro central renovado, com caminhódromo e ciclovia, asfalto novo, iluminação em LED e rotatórias para facilitar o trânsito.
Na segunda-feira(15), a empresa iniciou a fresagem da via entre a Valentin Grazziotin até a Itapetininga, finalizando o serviço de asfaltamento no sentido do bairro/centro e até o final da semana, irá concluir o sentido centro/bairro. As paradas de ônibus feitas em concreto foram executadas.
“Nesse momento estamos finalizando a fresagem e asfaltamento, colocando a capa definitiva de asfalto, para após realizar a sinalização horizontal na via. No trecho entre a Itapetininga até Belém, está sendo feito o reforço estrutural do pavimento e o reparo de regularização da base”, disse o engenheiro da secretaria de Obras, Gustavo Heurich.
Conforme o secretário de Obras, Ramon Oliveira, a obra está avançando dentro do cronograma, apesar das chuvas, e deve ser concluída esta fase que compreende o trecho da rua Valentin Grazziotin até a rua Camilo Ribeiro no fim do mês de Setembro. “A obra avança e devemos finalizar essa parte até as proximidades da Paróquia São Cristóvão, entregando um asfalto de qualidade e seguro para os motoristas, além das melhorias no canteiro central, rotatórias, ciclovia e caminhódromo”, aponta Oliveira.
Cronograma
A revitalização da avenida Presidente Vargas, uma das principais vias de Passo Fundo, contemplará 5,2 quilômetros, entre a rua General Canabarro e o Trevo do Ricci, com nova pavimentação, reforço na drenagem, iluminação em LED, paisagismo, sinalização viária e pontos de ônibus em concreto. Também contará com o alargamento do canteiro central, com a transformação da ciclofaixa em uma ciclovia de quase cinco quilômetros.
O projeto foi desenvolvido pelas secretarias municipais de Obras, Planejamento e Segurança de Passo Fundo com a participação do Fórum de Mobilidade Urbana.
0 Comentários