ESPORTE E LAZER Estado lança programa SOS Esporte para auxiliar na recuperação de espaços e equipamentos atingidos

 Iniciativa seleciona projetos de federações esportivas



Em mais um passo em direção à reconstrução do Rio Grande do Sul, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) abre, nesta segunda-feira (22/7), as inscrições para o edital SOS Esporte. A iniciativa tem como objetivo selecionar projetos de federações esportivas que tenham tido a estrutura utilizada ou o projeto afetado pelos eventos meteorológicos previstos no Decreto Estadual 57.596, de 1º de maio de 2024. Por meio das federações, a SEL visa reestruturar as modalidades esportivas, recuperar espaços, equipamentos e a capacidade de execução de projetos.

Os proponentes poderão apresentar projetos visando à recomposição de estruturas, bens e equipamentos que sofreram perdas decorrentes das enchentes no Estado e que estejam diretamente relacionados à continuidade da execução dos programas esportivos. Cada proponente poderá inscrever um projeto com limite de até R$ 150 mil. O valor total disponível para o edital é de R$ 2 milhões, com recursos oriundos da Lei Pelé.

Os projetos deverão ser cadastrados, exclusivamente, pelo e-mail convenioseparcerias@esporte.rs.gov.br, a partir de 22 de julho de 2024 até as 16h59min de 21 de agosto de 2024.

No edital, é possível verificar todos os detalhes a respeito dos critérios para a inscrição, bem como ter acesso aos anexos que precisarão ser preenchidos.

Texto: Ascom SEL
Edição: Secom

Postar um comentário

0 Comentários