ENCHENTES Governador se reúne com integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas

 

Leite falou sobre alternativas para atender a famílias que estão sem moradia na capital após as enchentes - Foto: João Pedro Rodrigues/Secom

O governador Eduardo Leite se reuniu, nesta segunda-feira (1/7), com representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas para discutir alternativas para atender a cerca de 100 famílias que estão sem moradia na capital após as enchentes de maio.

No mês passado, integrantes do grupo invadiram o prédio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam). Eles foram retirados do local, que está interditado por questão de segurança. Na semana passada, Leite havia se comprometido a dialogar com o movimento.

“Nosso compromisso é encontrar soluções não apenas para essas 100 famílias, mas para todos que tiveram moradias perdidas ou afetadas pela enchente. O nosso governo tem uma política habitacional estadual e a partir dela, em parceria com os municípios e o governo federal, estamos trabalhando para viabilizar moradia para quem foi atingido”, afirmou o governador.

Foi acertado com o movimento que serão realizadas novas reuniões para discutir o assunto nas próximas semanas. Participaram do encontro os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin, e da Casa Militar, coronel Luciano Boeira.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Secom



Postar um comentário

0 Comentários