Cruz Alta está entre as cidades beneficiadas com o Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional

 

Cruz Alta foi selecionada para representar o estado do Rio Grande do Sul, no lançamento do programa de regularização fundiária em Brasília, na última semana. A escolhida foi a agente de saúde, Maria Nelci dos Santos Barbosa, moradora do bairro Jardim Primavera II há 20 anos. Ela foi acompanhada da Assistente Social Eliza Cardias e da Arquiteta Saviene Alves, ambas técnicas da Coordenadoria de Habitação. Durante a cerimônia, Maria Nelci fez o uso da palavra em nome de todos os beneficiários do Rio Grande do Sul. Para ela, a alegria foi grande ao ser contemplada com o programa. "Estamos muito felizes neste momento com essa contemplação. Esse programa beneficiará muitas famílias. Com certeza é um sonho realizado. Agradeço a Prefeitura de Cruz Alta, através da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e a equipe da Coordenadoria de Habitação que foram atrás e conseguiram nos cadastrar nesse programa", disse ela.



O programa teve início em 2022, quando a Coordenadoria de Habitação, realizou um mutirão de cadastramento das famílias residentes nos núcleos urbanos em situação consolidada. No município serão contemplados os bairros Jardim Primavera 1 e 2, e na localidade da Volta da Pêra (entre os bairros Machado e Perpétuo Socorro).

SOBRE O REURB
A Regularização Fundiária Urbana, também conhecida como REURB, é um processo legal e administrativo que visa regularizar áreas urbanas informais ou irregulares, proporcionando segurança jurídica aos ocupantes e moradores dessas regiões. As famílias atendidas pela regularização fundiária obtêm o título de propriedade do imóvel e, com isso, podem solicitar financiamentos para reforma e ampliação de suas moradias.

--
Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Postar um comentário

0 Comentários