#DesenvolvimentoSocial | A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Herbert de Souza, está realizando atividades preventivas nas escolas municipais e estaduais.
O projeto, intitulado "CREAS Vai à Escola", visa informar crianças e adolescentes sobre questões cruciais como atos infracionais, medidas socioeducativas em meio aberto, além de destacar a legislação atual sobre Cyberbullying e bullying.
As atividades da equipe do CREAS já acontecem desde o início do ano, nessa semana o projeto ocorreu na última terça-feira, 18, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, após isso, as ações continuaram durante a noite do mesmo dia e pela manhã desta quarta-feira, 19, na Escola Estadual Ensino Médio Major Belarmino Cortes. As visitas tiveram o acompanhamento do Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca.
Inicialmente direcionadas aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, bem como os alunos do ensino médio, as atividades reuniram mais de 100 alunos no auditório da escola. Segundo Alice Terhorst, coordenadora do CREAS, o objetivo é visitar pelo menos duas escolas por semana para abordar o tema. "Estamos agendando visitas a mais escolas e pretendemos alcançar todas até o final do ano", afirmou.
As escolas interessadas podem entrar em contato através da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 0800 400 0126, ramal 5031.
0 Comentários