Membros e mesa diretora do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tomam posse

 


Na tarde desta quinta-feira, 27, a Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, realizou a Cerimônia de Posse dos membros e da mesa diretora do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A solenidade ocorreu na Casa de Cultura Justino Martins.

A cerimônia começou com uma apresentação de uma roda de capoeira do grupo Oxóssi Carcará, parte do Centro Cultural Casa da Ginga, coordenado pelo Mestre Nano Moraes.

Após isso, realizou-se o ato oficial com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, que representou a Prefeita de Cruz Alta. Na ocasião, a advogada Dra. Talita Rosa foi empossada como Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, juntamente com a mesa diretora e o Coordenador de Políticas Setoriais, Evandro Paes.

A mesa diretora do conselho agora é composta pela presidente Talita Rosa, pelo vice-presidente Paulo Amadeus Fernandes, pela 1ª Secretária Teresa Oliveira, pelo 2º Secretário Paulo Bastos, pelo 1º Tesoureiro Ranie Araújo Erthal e pelo 2º Tesoureiro Alexandre Barbosa.

Na ocasião, foram nomeados os membros do conselho, composto por quatorze pessoas titulares, sendo sete representantes do governo e sete da sociedade civil. Os representantes da Administração Pública Municipal incluem membros das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Cidadania, Desenvolvimento Social, Agricultura e Bem-estar Animal, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além da 9ª Coordenadoria Regional de Educação.

Os membros da sociedade civil incluem representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cruz Alta, CUFA (Central Única das Favelas), Movimento Negro Unificado de Cruz Alta (MUABCA), Conselho Municipal dos Povos de Terreiro de Cruz Alta, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Etnia Afro Herdeira dos Palmares, representada pela Sociedade 13 de Maio, e Universidade de Cruz Alta (Unicruz).

Após a nomeação, cada membro da sociedade civil fez uso da palavra, falando sobre a entidade que representa. Além disso, a Assistente Social Teresa de Oliveira, da Secretaria de Saúde, abordou o tema do Comitê da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra/PNSIPN.

"Este foi um grande momento, um sonho se tornando realidade. A luta pela criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial representa uma grande conquista para a comunidade negra", comentou o Coordenador de Políticas Setoriais, Evandro Paes.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 400 0126, ramal 2090, e siga as instruções.






















--
Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial 
Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Postar um comentário

0 Comentários