Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (30/1) na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) em Seberi, Caetano Albarello, prefeito de Palmitinho, tomou posse como presidente da entidade. O cargo foi passado pelo prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, em uma solenidade aberta à imprensa e marcada pela presença de prefeitos, membros das diretorias atual e eleita.
A gestão de Albarelo à frente da Amzop ocorrerá no período 2024/2025, seguindo o rodízio entre as legendas resultante da última eleição. Em seu primeiro discurso como presidente, Albarelo enfatizou a importância da Amzop, considerada a maior associação de municípios do Rio Grande do Sul. Ele se comprometeu a conduzir a entidade com base nas demandas e necessidades dos prefeitos, buscando fortalecer a representatividade dos municípios da região.
A assembleia também foi marcada pela aprovação da prestação de contas da gestão anterior e pela apresentação do relatório de gestão de Evandro Massing. Além disso, a prefeita de Nonoai, Arine Perin, apresentou um requerimento de desfiliação assinada por 13 municípios que compõem a associação, sendo eles Ametista do Sul, Constantina, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Liberato Sanzano, Nonoai, Nova Boa Vista, Planalto, Rio dos Índios, Ronda Alta, Rondinha, Três Palmeiras e Trindade do Sul.
Diretoria
Presidente: Caetano Albarello, Prefeito de Palmitinho
1º Vice-Presidente, Daniel Coelho Dos Santos, Prefeito de Caiçara
2º Vice-Presidente, José Alberto Panosso, Prefeito de Frederico Westphalen
1º Secretário e 3º Vice-Presidente, Alvaro De Carli, Prefeito de Cerro Grande
2º Secretário e 4º Vice-Presidente, Luis Clovis Molinari Silva, Prefeito de Jaboticaba
Tesoureiro e 5º Vice-Presidente, Leonir Koche, Prefeito de Erval Seco
Conselho Fiscal
Jaime Martini, Prefeito de Novo Xingu
Antonio Reginaldo Ferreira Da Silva, Prefeito de São Pedro Das Missões
Valdir Zasso, Prefeito de Alpestre
Suplentes
Paulo Duarte, prefeito de Rodeio Bonito
Nelbo Appel, Prefeito de Pinheirinho do Vale
Adilson Balestrin, Prefeito de Seberi
Créditos: Daniela Vargas – Jornalista MTB 21016
0 Comentários