Residencial Vida Nova II Beneficiários do Setor I têm capacitação sobre Educação Patrimonial

Residencial Vida Nova II
Beneficiários do Setor I têm capacitação sobre Educação Patrimonial

Exibindo DSC_3822.JPG

Exibindo DSC_3835.JPG

Exibindo DSC_3825.JPG
A manutenção e uso adequado do imóvel adquirido e dos equipamentos comunitários foram tema da primeira palestra de Educação Patrimonial voltada às famílias beneficiadas com residências no setor I do Residencial Vida Nova II de Cruz Alta, realizada na tarde desta quarta-feira, 27.
A ação marcou o início da execução do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida, vinculado à Caixa Econômica Federal e sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação, voltado, agora, às famílias do Setor I do Residencial Vida Nova II. Nesse setor será trabalhado com proprietários de 96 Unidades Habitacionais. O projeto social tem duração de 6 meses.
De acordo com a responsável pelo projeto, a assistente social da Secretaria de Habitação, Eliza Cardias, a execução do trabalho social é de suma importância para as famílias beneficiadas, já que possui ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social e o fortalecimento do vínculo comunitário, possibilitando mecanismo capazes de viabilizar a participação dos beneficiados nos processos de decisão e organização na nova comunidade.
– Durante o programa serão trabalhados a educação ambiental, sanitária, patrimonial e de saúde com ações e atividades que auxiliem na redução da criminalidade, da violência e na promoção da segurança na área do projeto e no seu entorno, como também, promover capacitação profissional e de geração de emprego e renda na perspectiva de fomentar a convivência coletiva e harmônica dentro do residencial – explicou a assistente social.
O trabalho social também oferece mediações necessárias de referenciamento das famílias em outra política pública municipal viabilizando informações para implementação e manutenção dos bens e serviços adequando-os às necessidades e realidade da família, incentivando a sustentabilidade do empreendimento.
A palestra foi conduzida pela arquiteta e urbanista do município, Saviene Alves que orientou nos cuidados com os imóveis e na sua manutenção. Também foram distribuídos folhetos que contêm um guia de cuidados com imóvel.

Postar um comentário

0 Comentários