O aprendizado de sala de aula vivenciado na prática

O aprendizado de sala de aula vivenciado na prática




Com o propósito de desenvolver uma ação com cunho social e que se alie ao conhecimento prático inerente ao ambiente acadêmico,  o Curso de Estética e Cosmética do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) está realizando  produções de maquiagem, cabelo e unha em gestantes da rede pública de saúde. 

Durante as manhãs dos dias 28 e 29 de maio, as alunas do segundo nível do Curso de Estética e Cosmética realizam as produções, com a orientação da professora Micheline Teixeira. Segundo Micheline, a ação auxilia tanto as acadêmicas quanto as mulheres. “Durante as aulas, as alunas trabalham entre elas, e esta ação proporciona uma visão diferente e ajuda às pessoas que necessitam de um trabalho diferenciado”, comenta.

A acadêmica Maiara Michelon vê nessa atividade uma forma de levantar a autoestima das gestantes e de, paralelamente, viver novas experiências acadêmicas. “Ajuda a ter novos conhecimentos e aproxima do mercado de trabalho. Na teoria, são ensinados os passos a passos, contraindicações e cuidados, e, assim, é possível colocar em prática tudo isso”, explica.

Na primeira manhã, foram atendidas aproximadamente dez mulheres, entre elas Jéssica dos Santos e Sandra Mara Santos da Silva, nora e sogra, que, juntas, acompanham o desenvolvimento das gestações. Grávida de oito meses, Sandra avalia que essa iniciativa é importante, pois muitas mulheres não têm a oportunidade, no dia a dia, de receber um tratamento de beleza completo. Jéssica, que está em uma gestação de sete meses, conta que essas produções auxiliam na autoestima das mulheres, fazendo com que se sintam mais bonitas e valorizadas.

Postar um comentário

0 Comentários