Secretário da Segurança consultará Fazenda sobre exceção a decreto

Secretário da Segurança consultará Fazenda sobre exceção a decreto

Novo secretário foi empossado nesta terça-feira (6), em Porto Alegre.
Wantuir Jacini afirma que vai priorizar crimes contra a vida e patrimônio.


Josmar LeiteDa RBS TV
Wantuir Jacini (E) foi empossado ao lado de Cairoli e Michels (D) (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
Wantuir Jacini (E) foi empossado ao lado de Cairoli, ao centro, e Michels (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
 novo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, foi empossado na manhã desta terça-feira (6), em Porto Alegre. A cerimônia aconteceu no prédio da secretaria, no Centro da capital, e contou com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli, e Airton Michels, que antecedeu Jacini.
O novo chefe da segurança disse que vai dar continuidade a algumas ações de Michels, mas que outras terão de sofrer "ajustes". Jacini pretende agregar a experiência como secretário do Mato Grosso do Sul e que já acompanhava a realidade da Pasta no estado. Porém, afirmou que ainda está "identificando" os problemas para "poder apontar uma solução".
Em relação ao decreto instituído pelo governador José Ivo Sartori, que suspende concursos e nomeações por 180 dias, Jacini disse que irá obedecer a medida, mas que vai consultar a Secretaria da Fazenda para saber se poderá haver alguma exceção, já que 600 policiais civis recém-nomeados estão com futuro indefinido.
A prioridade para o novo secretário será combater crimes contra a vida e patrimônio público. Segundo ele, 84% dos crimes violentos estão concentrados em 19 cidades gaúchas. Este índice servirá como norte para futuras políticas de combate à criminalidade. Jacini ainda afirmou que vai dar sequência ao processo de esvaziamento do Presídio Central e elogiou a medida tomada por Tarso Genro.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários