Torcedor Colorado ZH: 2014 deixou lição para colorados e gremistas

por Marcelo Gonzatto Fonte: ZERO HORA
31/12/2014 | 15h05
Torcedor Colorado ZH: 2014 deixou lição para colorados e gremistas Agência RBS/
Foto: Agência RBS
E lá se foi 2014, ano que tirou Fernandão de campo cedo demais. Que negou a colorados e gremistas títulos de expressão, mas ao menos reforçou uma certeza: vermelhos e azuis podem conviver pacificamente.
Ao longo deste ano não tão venturoso, camisetas alvirrubras e tricolores puderam dividir as mesmas arquibancadas como nunca. Em cinco partidas daCopa do Mundo e no jogo beneficente idealizado por D’Alessandro, os torcedores da dupla Gre-Nal sentaram-se lado a lado para aproveitar o melhor que o futebol pode dar – grandes recordações.

Dez momentos de D'Alessandro no Lance de Craque

Sem registro de incidentes graves, o ano de rara convivência chegou a estimular uma grande ideia: a criação de um espaço misto nos Gre-Nais onde amigos e familiares rivais no futebol possam assistir aos clássicos mantendo seus laços pessoais e a civilidade. O projeto não avançou, mas não deveria ser abandonado.

Torcedor Colorado ZH: 15 motivos para ter fé em 2015
Seria a prova de que a maioria de nós sabe diferenciar flauta de rancor, rivalidade de inimizade. Claro que não seria fácil, mas não foi à custa de facilidades que Inter e Grêmio construíram suas histórias gloriosas.
Fernandão, por sinal, esse mesmo que 2014 tirou de campo como nem o mais burro dos técnicos faria, sempre fez prevalecer seu coloradismo respeitando os adversários. Por isso, quando um punhado de gremistas entoou um canto infame no primeiro clássico do Brasileirão, um número muito maior de tricolores repudiou esse ato.

Churrasqueiro de mão cheia e superpai: Fernandão por seus filhos Enzo e Eloá
Foi mais um indício de que a maioria de nós pode brincar com o insucesso alheio, mas também sabe suportar as brincadeiras com o próprio fracasso e, o mais importante, consegue identificar o limite entre a provocação sadia e o desrespeito. É a regra número 1 para aprofundarmos ainda mais a convivência experimentada neste ano que se foi.
Sapecamos e fomos sapecados por 4 a 1, e a vida seguiu para todo mundo.
Um feliz 2015 para colorados e gremistas, e que possamos compartilhar mais e mais vezes as mesmas arquibancadas no Beira-Rio e na Arena.

Postar um comentário

0 Comentários