Cruz Alta conta com serviço inédito próteses dentárias

Exibindo DSC_0021.JPG

A Administração Municipal de Cruz Alta dá mais um importante passo na área da saúde. Desta vez, a novidade se refere à saúde bucal da população. No último dia 12, teve início no município de Cruz Alta, o Programa Brasil Sorridente que está ofertando próteses dentárias totais e parciais removíveis a uma parcela da população que depende dessa atenção básica.

Os atendimentos de moldagem, provas e instalações das próteses estão sendo feitos na Unidade de Saúde do bairro Vila Nova, nas sextas-feiras à tarde. Para participar do programa a pessoa interessada deve comparecer na Unidade de Saúde de seu bairro e fazer uma inscrição.

– Estamos ampliando o atendimento básico de saúde no município agora na área da saúde bucal, pois toda a população tem direito a esse atendimento reabilitador e, em breve, também teremos mais um serviço especializado na área da saúde bucal com a inclusão do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) consolidando nossa atuação na atenção básica à saúde – comemora o prefeito, Juliano da Silva.

Segundo a secretária de Saúde, Daniela Hernandez, o serviço de prótese inclui prótese dentária total e prótese dentária parcial removível fundida. Para ela, esse serviço representa uma grande conquista já que proporciona a instalação e o acompanhamento desse paciente gratuitamente. “Em Cruz Alta, o programa deverá ser permanente”, assegura a secretária.Exibindo DSC_0032.JPG

De acordo com o odontólogo – especialista em cirurgia oral e implantodontia – Erlon Beck, e responsável pela instalação das prósteses no município, através do Consórcio Cisa, o Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde decorre da demanda pelo serviço reabilitador protético e da perspectiva da assistência integral em saúde bucal. “O fato de ter o programa de próteses no município já demonstra o interesse da administração em avançar nesta área tão carente no país. Com a futura inclusão do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) deverá melhorar muito o acesso aos serviços odontológicos no município”, constata o profissional.


Texto e fotos: Viviana da Silva Lopes - MTB 10031

Postar um comentário

0 Comentários